Deu uma pequena dor de cabeça conseguir ativar esses comentários no Wordpress somente porque os tutoriais espalhados na internet não comentam exatamente os passos finais. Então resolvi fazer o passo a passo aqui mesmo, até mesmo porque precisei configurar isso mais de uma vez.
1. Baixar o plugin da página oficial e colocar o conteúdo do zip na pasta <wordpress>/wp-content/plugins/ou baixar pelo próprio Wordpress e deixar a instalação a cargo do mesmo (bem mais fácil)
2. Depois de instalado, lembrar de ativá-lo na página do plugin do Wordpress
3. Adicione uma aplicação de desenvolvedor do Facebook na sua conta clicando no botão "+Create New App". Nomeie a nova aplicação, escolha uma localização e concorde com os termos do Facebook. Depois disso virá uma tela para comprovar se você é humano ou não (rá!) e pronto! Lembrando que para poder criar uma aplicação sua conta deve ser validada adicionando um número de cartão de crédito ou o número do celular (geralmente dá problema se você fez portabilidade).
4. Clique na aba chamada Website tab e copie o número de Application ID e Application Secret da página de configuração
5. No Wordpress, vá na parte de Configurações (Settings) e selecione a seção Facebook Comments. Cole os números nos campos Facebook application ID e application secret respectivamente.
6. Ajuste as opções da seguinte forma (e isso é o que ninguém comentava):
6.1. Selecione a opção (Uncheck this if you want to hide the Facebook comments without having to deactivate the plugin)
6.2. Selecione a opção Hide WordPress comments on posts/pages where Facebook commenting is enabled
6.3. Selecione a opção Enable native facebook comment count (does nothing unless "v2 only" is selected)
6.4. Selecione a opção (This should be checked unless you've manually included the SDK elsewhere)
Com essas configurações, os comentários deverão aparecer tanto nos posts quanto nas páginas da seguinte forma:
Outras configurações podem ser mudadas alterando as outras opções disponíveis, como CSS style, mostrar ou não o botão "Curtir" etc. Mas é importante que o último item (6.4) esteja selecionado caso você não tenha adicionado manualmente o Facebook JavaScript SDK na sua página.
É só.


Nenhum comentário:
Postar um comentário